Aula de dia 21 de outubro

 



Sumário da aula:

    Introdução ao comando: GRASSHOPPER

    Criação de uma esfera de raio 1, colocar um Input numérico- colocar um slider: botão deslizante. Começamos por introduzir um dado inicial: Inputs do lado esquerdo e Outputs do lado direito.
        • Edit (edita o nome do raio) (=domínio do raio: mínimo em vez de 0 fica 1 e máximo 10)
                   Os elementos rihno permitem arrastar para a pré visualização no grasshopper
                •  Inable ( permite desligar a componente)
                • Disconect (para quebrar a ligação)
                • Copulate 2d (copulações de pontos)
                • Voronoi  permite criar um parâmetro celular  parametriza parâmetros diferentes em arquitetura
                                          Construção de uma palhota através de um cilindro que contém um cone que é um telhado 
                                            Cilidro pode ser definido por diversas formas: surface primitivas: Raio 0.5 e altura 1
                                              Dois slide number raio de 0.5 e um de 2 , definir um ponto, vir a vetores e definir pela coordenada number slider 5 de coordenada Y. Para mover em altura, mexer no vetor Z
                                                • Loft (para fazer a ligação entre as duas circunferências)

                                                  (Processo em imagens)














                                                  Comentários